Quem sou eu

Minha foto
Olá, meu nome é Alessandro Dantas. Sou advogado especialista em concurso público, consultor jurídico da ANDACON - Associação Nacional de Defesa e Apoio ao Concurseiro, Professor de Direito Administrativo no ES, RJ e DF e autor de obras jurídicas.

Dantas Coutinho & Sant'Ana Pedra - Escritório de Advocacia

Dantas Coutinho & Sant'Ana Pedra - Escritório de Advocacia
Advocacia especializada na área de consursos públicos: ilegalidades de psicotécnicos, exigência de prova física em provas que o agente não atua em campo, correção equivocada de provas, indenização por indenização tardia, etc..Telefax (27) 3315-1616

terça-feira, 9 de outubro de 2012

As principais ilegalidades nos concursos Públicos: prova discursiva - falta de motivação e julgamento sem isonomia.


Amigos, 
Tenho visto que as principais ilegalidades que ocorrem nos concursos públicos estão na fase discursiva. Esse vídeo trata da questão da falta de motivação dos descontos, julgamento sem isonomia e impessoalidade das provas e técnicas de defesa.
Espero que ajude.
Abraços a todos,
Alessandro Dantas 

5 comentários:

  1. Olá Professor Alessandro,

    Fiquei feliz ao encontrar seu blog, pois estou passando por um concurso público para professor no IFNMG e não concordo com a nota obtida na prova didática. Planejei a minha aula em cima do barema solicitado pelo edital e ao fim da minha apresentação fiquei confiante e aguardava uma boa nota.
    Para meu espanto recebi hoje a nota 54,87, onde a pontuação mínima para classificação seria 60,00.
    Não concordo com essa nota e sei que é muito subjetivo a avaliação, mas no intuito de ao menos saber onde errei para servir de aprendizado para os próximos, gostaria de entrar com um recurso solicitando uma revisão.
    Infelizmente não tenho conhecimento e estou sem rumo. Não encontrei nada na internet que possa me ajudar, assim, na esperança de contar com uma ajuda ou orientação, aguardo um retorno.

    Meu nome é Poliana Kely, meu e-mail: polianakely@gmail.com e tenho até terça feira,dia 06/11/12 para enviar o recurso.

    Desde já agradeço a sua atenção e parabenizo-o pelo blog.

    Abraços,
    Poliana Kely

    ResponderExcluir
  2. Oi Professor,

    o link do concurso: http://www.legitimusassessoria.com.br/site/?p=concurso_detalhes&tipo=1&id=41

    Fiz para professor de informática - redes e arquitetura.
    Estava em 8º lugar antes da prova didática e esperava subir mais...
    Bom, a prova didática foi filmada, assim tenho esperanças, pois estou confiante na minha apresentação e durante a mesma, estava presente alguns alunos e percebi que eles estavam entendendo o assunto exposto.
    Em fim...
    Aguardo notícias.
    Abraços,
    Poliana

    ResponderExcluir
  3. Olá, pode me passar o seu e-mail por favor? Obrigada! Att, Rafaela Freitas - Jornalista

    ResponderExcluir
  4. Estou procurando um mestre em justiça que abaixe o nariz da UNB CESPE. Estou procurando um advogado que não tenha medo de enfrentar o poder maligno da CESPE.
    Procuro pessoas que a CESPE chama de "concurseiros" como se fossem uma praga nos concursos publicos.
    Estou procurando legisladores capazes de proibir que provas subjetivas (discursivas) sejam eliminatórias, no máximo classificatórias, desde que devidamente corrigida com arrazoado de bom senso na fundamentação.
    Toda a Empresa que se queda a CESPE, está incentivando a demagogia do correto ilegal.
    Precisamos de um País com seriedade. Imagine se a CESPE fosse árbitro de futebol... Cada vez que o artilheiro chutasse a gol e errasse, perderia um gol já feito ou ficaria devendo.
    Até um criminoso tem direito a fuga. Dizer, insinuar como a Cespe faz, que concurseiro é chutador, discordo, pois o que vejo é concurseiro estudar mais de dez horas por dia. e errar é humano, menos para a CESPE.
    Parabéns a PC e PM do ES, que aboliu a CESPE em seus concursos.
    Demagogia de avaliar um estudante que se dedicou a faculdade por quatro anos em uma prova eivada de incostitucionalidades, e condená-lo a uma reprovação e depois esses mesmos professores continuarem por mais de cinco anos como DTs, é uma visão no mínimo discutível, nesse processo.

    ResponderExcluir
  5. Caro Professor,
    Ao prestar concurso para professor substituto do curso de economia da UERJ, me deparei com uma avaliação curricular completamente equivocada, na qual foi atribuída maior pontuação para candidatos, diga-se de passagem, oriundos da própria universidade, que sequer possuem mestrado completo, em detrimento de quem possui especialização e mestrado. Como proceder para questionar e impetrar recurso na esfera judicial contra este processo seletivo? Meu emai é mariojoplon@yahoo.com. Desde já agradeço!! Atenciosamente
    Mario Santos

    ResponderExcluir